segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você Acredita em Deus?



Numa das minhas várias abduções, eu perguntei aos meus amiguinhos a respeito de Deus. Me disseram várias coisas, mas isso fica para um outro post. Apenas queria deixar aqui uma grande lição, simples, porém verdadeira e quase ninguém percebe. Me perguntaram:

- Você acredita em Deus?


Respondi que sim, me sentindo fulo da vida com a pergunta. Claro que acredito em Deus!

Eis que me disseram:

- Não acredite em Deus!

Fiquei mudo. Assustado com aquela frase dita num tom de imposição. Meus amigos já me ensinaram grandes verdades e como poderiam dizer para eu não crer em Deus, caceta!? Será que Deus não existe? Fiquei sem ação e com medo com o que iriam me dizer.

- Você acredita em lobisomen? - Me perguntaram.
- Eita, claro que não! - Disse eu.
- Você não acredita, mas existem pessoas que acreditam.
- E daí? - Perguntei.


Fiquei espantando e ao mesmo tempo maravilhado com a resposta:



- Se você dizer: "Eu acredito em Deus", significa que dentro de você tem uma energia insistindo em lhe convencer que Deus não está entre nós. E devido a sua educação, o julgamento da sociedade e às suas fraquezas, você tem que gritar pra todo mundo "Eu creio em Deus!" tentando calar a sua voz interna que teima em dizer ao contrário. Livre-se disso. Pare de acreditar e passe a SENTIR Deus! Da mesma forma que num bosque verdejante você sente a brisa, o cheiro da mata, o frescor do orvalho matinal. Você não precisa acreditar no vento para senti-lo. Você apenas sente. De agora em diante SINTA a presença de Deus em você e em tudo que o cerca. A crença precisa das palavras como muleta, e palavras qualquer um pode usar. Palavras podem ser usadas para mentir, acusar, julgar e enganar a nós mesmos. Já o sentimento é verdadeiro. Não há como nos enganar com sentimentos. Se estamos tristes, podemos falar que estamos alegres, mas sabemos perfeitamente o que sentimos. Passe a dizer: Eu sinto Deus! E quando isso for verdadeiro pra você, uma energia muito forte e poderosa, preencherá o seu ser com um sentimento, que poucos, muito poucos tiveram e terão a honra de SENTIR.



Pois bem, esse dia foi muito especial pra mim. Hoje venho exercitando o meu SENTIR. Confesso que é uma missão foderosa, porque temos que encarar de frente a nossa essência e reconhecer certas verdades. Não é pra qualquer um.


Mas de qualquer forma, aconselho a todos a pararem de acreditar em Deus. E passem a SENTIR DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário