terça-feira, 9 de novembro de 2010

Até quando o nosso planeta aguenta?

Até quando o nosso lindo e perfeito planeta vai aguentar as trapalhadas do bicho-hómi? Será que todas as medidas e tratados internacionais de cooperação para diminuir a devastação no mundo vão resolver os problemas...ou no mínimo postergar a merda iminente que vai rolar, ou melhor, já está rolando por aí? Só está faltando o planeta puxar a descarga...



Puxei esse papo com meu amigos ETs certa vez...perguntei se o mundo iria realmente acabar, se florestas e animais desaparecerão e como seria o fim do mundo.



Vou tentar explanar neste post o que me disseram, mas devo avisar que o recado pode ser pouco agradável aos olhos de alguns, mas também pode ser um alívio para outros. É preciso estar com a mente aberta e quebrar certos paradigmas ao ler, caso contrário, não conseguirá chegar ao final...não do mundo, do texto.

Eis as respostas:



O ser humano é o único ser vivo do planeta que possui a capacidade de discernir, planejar, avaliar...ou seja, raciocinar, mesmo que muitas vezes isso não signifique porra nenhuma. Mas por que Deus deu esse poder somente aos seres ditos humanos? Bom, isso ocorreu porque tudo nessa imensidão do universo infinito é perfeito e harmonioso. E não há nada que possa interferir nessa cadeia de ocorrências milimetricamente calculadas. Daí você me pergunta: Nem o homem? Não, nem o homem pode afinar ou desafinar essa sinfonia elegante e harmoniosa.



Durante os seus 60 mil anos de existência, o homem aprendeu a plantar, rebanhar, forjar, fabricar, digitar e muitas outras coisas mais. E com isso percebeu que poderia expandir seus conhecimentos, facilitar e otimizar o trabalho, dominar pessoas, se acomodar em conforto e segurança e ganhar muito, muito dinheiro. Porém, demorou um pouco pra perceberem que são uma draga predatória filadapoota. E hoje não conseguem mais evoluir sem destruir.



Você pode ser um fanático ativista protetor da natureza, mas não adianta, você é um predador do planeta. Se nasceu, precisa de fraldas, berço, talquinho, mamadeira, perfuminho, mordedor e etc. Tudo o que contribui com a destruição do planeta. Se você precisa de fraldas, é preciso existir uma fábrica de fraldas, e para existir uma fábrica de fraldas é preciso um terreno onde antes haviam árvores, pássaros e esquilos. Para fabricar as fraldas é preciso matéria prima, e para haver matéria prima é preciso mais fábricas que produzem essa matéria prima. E para a fabricação da matéria prima é preciso algodão, e isso requer ocupação de uma área onde antes haviam arbustos, nascentes e flores. E para a fralda chegar até a sua bunda para que possa cagar com liberdade e frescor? É preciso caminhões emissores de gás carbônico que levam a mercadoria até o supermercado. E por aí vai...fábrica de caminhões, fábrica de pneus, fábricas disso e daquilo...é um ciclo initerrupto e contínuo que acontece a cada segundo das nossas vidas. 



Para sustentar o dom que Deus graciosamente nos deu, precisamos destruir. Bom, reconheço que não é fácil aceitar isso. Mas pense. Olhe em volta. Me fale de algum objeto que tem aí que não precisou destruir ou poluir algo para existir..........................pois é, o seu trabalho destrói, seu lazer destrói, sua bimbada destrói...

Mas por que Deus permitiu que isso acontecesse com a sua obra prima? Por que colocou o homem neste planeta? A resposta é essa...para destruir. Por isso Deus nos abençoou com a inteligência. Se o homem fosse como os animais ditos irracionais estaria em perfeita harmonia com a natureza. Não haveria fábricas, carros, supermercados, foguetes, dólares e novelas. Não haveria destruição. O planeta seria o mesmo de há milhões de anos atrás.  



Uma lei valiosíssima do universo perfeito nos diz que, para renovar e renascer antes é preciso destruir. E essa é a função do homem neste planeta. Mas o homem não vai destruir o planeta. Vai destruir a si mesmo e outros seres vivos. O planeta tem o poder de se regenerar, mesmo que reste apenas uma única árvore.

Mas calma, não encare a palavra destruição como uma ação malévola. "Essa Destruição" faz parte da perfeição do universo, da harmonia do infinito e dos planos de Deus.

E finalmente, sendo dizimado e exterminado do planeta, o homem renascerá e evoluirá numa outra matéria, num planeta renovado e muito mais inspirador e belo...mas isso fica para um outro post.



Mas veja bem, isso não significa que agora você pode jogar lixo no rio, derrubar árvores, caçar elefantes e arrotar e peidar desvairadamente. Não faça nada que vá contra os seus princípios. Uma coisa é aceitar a nossa função no planeta, outra coisa é se agredir e propagar o mal.

Sei que este tema está sendo abordado de uma maneira diferente e desafiadora. Num tempo em que todo mundo diz que é preciso preservar e se preocupar com o futuro, não é fácil entender que a destruição é uma atividade  fundamental que temos que cumprir. A destruição incomoda somente aos seres deste planeta, mas não ao universo infinito.

Pense nisso tudo e tente chegar a uma outra conclusão...



Don`t worry, be happy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário